Tesoureira do PT chama Israel de “assassino” e “vergonha para a humanidade

Tesoureira do PT chama Israel de “assassino” e “vergonha para a humanidade

A tesoureira do PT, Gleide Andrade, está no centro de uma nova crise no partido após chamar Israel de “assassino” e “vergonha para a humanidade” em postagens nas suas redes sociais.

Andrade, que também é membro do conselho de Itaipu, escreveu no X que o Estado de Israel “não merece respeito, não merece ser um Estado”. Em outra mensagem, ela condenou a participação do Brasil na Cúpula da Paz no Oriente Médio, afirmando que é um “crime” tantas crianças palestinas mortas e órfãs.

A tesoureira do PT alegou que sua mensagem foi “em defesa da vida” e que “não há justificativa para matar crianças de nenhum dos lados”. No entanto, ela não se manifestou contra os estupros de mulheres e os assassinatos de bebês, crianças e meninas com autismo e paralisia cerebral, todos israelenses, por parte dos terroristas do Hamas.

A reação ao discurso de Andrade foi imediata. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou a tesoureira do PT de “antissionista” e “terrorista”. O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) também criticou Andrade, dizendo que ela “não representa o Brasil”.

Olhar Político

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *