Governo espera chegar a acordo sobre greve nas universidades nesta sexta (19)

Governo espera chegar a acordo sobre greve nas universidades nesta sexta (19)

Representantes do governo federal querem chegar a um acordo com professores e servidores das universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Na pauta das negociações, que devem ocorrer nesta sexta-feira (19), estão as demandas da categoria, que incluem reestruturação de carreira e recomposição salarial e orçamentária.

A greve, que afeta mais de 50 universidades e quase 80 institutos federais, tem como principal objetivo garantir melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional para os servidores. Em uma audiência realizada na última terça-feira (16) pela Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o secretário-executivo-adjunto do Ministério da Educação (MEC), Gregório Durlo Grisa, afirmou que a carreira dos cargos técnico-administrativos em educação será reestruturada ainda durante este governo.

“De preferência neste ano, de preferência com acordo assinado o quanto antes, para que o Parlamento receba o projeto e consiga, na agilidade que for possível, encaminhar alteração da lei das carreiras técnico-administrativas”, declarou o secretário.

Grisa ressaltou que a intenção do governo é dialogar com os servidores em greve, detalhando cada item das demandas e buscando encontrar soluções viáveis para ambas as partes.

A expectativa é de que o diálogo entre as partes resulte em medidas concretas que beneficiem toda a comunidade acadêmica e contribuam para a qualidade do ensino e da pesquisa no país.

Olhar Político

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *